segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Ele me disse:

...e são tantos os motivos para não fazermos o que queremos. Uma casa, um cachorro, um namorado...

Em momentos de silêncio gosto de ler Clarice, hoje comecei A paixão segundo G.H.
Motivado por um olhar sereno e pelo show do Lenine, resolvi fazer dreds no cabelo.
E na primeira página... BUM!

"Se eu me confirmar verdadeira, estarei perdida porque não saberei onde engastar meu novo modo de ser - se eu for adiante nas minhas visões fragmentárias, o mundo inteiro terá que se transformar para eu caber nele."

Sobre as possibilidades, sei que são muitas.
Como muitos, são os encontros.
E que o bom é caminhar...
Reconheço o que me prende, mas vislumbro um andar descalço.
Tenho uma forte ligação com a terra.
Sou virgem e capricórnio! Mas não possuo raízes.
Ando incerto, por vezes desequilibro, mas pé ante pé passo.

Um dia quero morar no mato.
Quero ter "vida boa"
fazer yoga de manhã cedo
e participar de algum retiro de meditação.
Quero rever aquele olhar sereno...
e tomar banho no rio.

Mas dia 2 recomeçam as aulas.
E também tem minha casa,
minha gata,
minhas plantas,
meus amigos...

E isso não é ruim. É escolha também.
Consciente disso, já sinto o cheiro da liberdade.
Ainda tenho medo de me lançar por completo, e acabar me perdendo.
Mas carrego um passarinho no meu ombro esquerdo.
Pra ter ar.

8 comentários:

fabio ferreira disse...

amigo...eu sou de ar e ando com chinelos de borracha...fazer o q/
bjs

Princesa Ricardo Marinelli disse...

sou fogo.

rs.

Lisa Vietra disse...

A vida inteira é um precipício.
E isso é bom.

Camila disse...

Lucas amei conhecer seu espaço! se quiser passa lá no meu blog também!!
bjs
Camila (amiga de Lisa)

yurirabelo disse...

estive aqui e li vc...

Bela disse...

A convite de minha querida amiga Mônica, entrei na ciranda e estendo o convite a sua pessoa, amiga querida. Trata-se da seguinte tarefa: Agarrar o livro mais próximo; Abrir na página 161; Procurar 5ª frase completa; Colocar a frase no blog; Repassar pra cinco pessoas. Espero que tope participar. bjs!

Dado Araújo Gartfog disse...

Cara dorei o Blog...estava procurado fotos para por no meu post de "contato imediato" no google e veio seu blog!! adorei vamos compartilhar-nos, abraço.

DADO

Hieros Vasconcelos disse...

Terminei hoje dentro do ônibus "A imitação da Rosa",de Clarice. Uma reunião dos contos que ela considera os melhores. Quase não desci. Queria me deixar levar pelo balanço chatodo buzu.
"Como posso amar a grandeza domundo se não posso amar o tamanho de minha natgureza? Enquanto eu imaginar que Deus é bom só porque eu sou ruim, não estarei amando a nada: será apenas o meu modo de me acusar"...